Sobre nós

A Status&vidence trabalha com empresas para criar e implementar estratégias de marketing. Essas estratégias são centradas no núcleo do seu negócio e quais os serviços e produtos que oferecem. Ajudamos a criar um plano de marketing detalhado, determinar a sua mensagem, e identificar o marketing-mix adequado para passar essa mesma mensagem. Depois de traçado o plano, trabalhamos consigo a par-e-passo para o executar e implementar. Acompanhamos os resultados de forma a ajustar a estratégia conforme necessário e garantir que as empresas obtenham os melhores resultados.

Somos qualificados e conhecedores do comportamento do consumidor e do processo de comercialização. Isso inclui ter a capacidade de identificar o mercado-alvo e posicionar seu produto ou serviço oferecido na perspectiva de cativar o interesse dos consumidores e fazer com que eles sintam a necessidade de o comprar.

Ao longo dos anos temos vindo a destacar-nos principalmente pelo nosso sucesso na área das telecomicações e energia. Entre os nossos parceiros destacamos a Sonaecom, Novis, Clix, EDP Comercial, PT Comunicações, Optimus e a Galp Energia.

Operamos não só criativamente, mas analiticamente, isto é, acreditamos não é suficiente ser-se criativo, é necessário ser-se obter resultados advindos dessa criatividade. Somos consultores de marketing capazes de trabalhar tanto em equipa com os responsáveis da sua empresa como de forma independente.

A Status&evidence define-se como especialista em marketing, negócios, comunicação e psicologia.

Como ajudamos incrementar as suas vendas?

A nossa metodologia

Sweep

A nossa equipa vai varrer uma área, batendo em cada casa com uma mensagem padronizada. Este tipo de campanha, que oferece aos nossos representantes uma extensa lista de endereços, maximiza o número de contactos num curto espaço de tempo, consistindo numa excelente oportunidade para gerar novos clientes.

Nós podemos personalizar o tamanho da nossa equipa para atender às suas necessidades e prazos da sua campanha. Este tipo de abordagem em massa ou de comercialização indiferenciada preocupa-se com a venda de um único produto para todo o mercado. Esta estratégia baseia-se no pressuposto de que, no que diz respeito ao produto em questão, as necessidades dos clientes são muito semelhantes, se não idênticas.

Normalmente a empresa beneficia de uma produção a larga escala, que se traduz em custos mais baixos para o consumidor, tornando o produto mais atraente, e a oportunidade de despertar o seu interesse maior. Embora a margem de lucro sobre cada contrato possa ser menor, o volume de novos contratos deve gerar grandes lucros em geral.

Segmento

A equipa vai focar-se num nicho de mercado muito particular, preocupar-se com a segmentação de um determinado grupo, bem definido, de consumidores dentro do mercado global.

Nichos de mercado podem ser um alvo rentável para as pequenas empresas que têm relativamente poucas despesas gerais e, portanto, não precisam atingir o volume de vendas exigidas pelos concorrentes maiores.

De acordo com as suas mais-valias trabalhamos na formação de uma equipa de pessoas fortes e qualificadas dentro de uma área muito específica do mercado, para dar respostas a questões muito concretas de potenciais clientes que operam em determinada área com particularidades muito próprias.

Alvo

As nossas equipas vão concentrar os seus esforços em grupos-alvo de potenciais clientes. Os alvos podem incluir domicílios que atualmente não têm os seus produtos ou serviços, aqueles que tiveram, mas mudaram para a concorrência, ou os clientes existentes a quem podemos vender produtos ou serviços adicionais.

Esta abordagem “cirúrgica” permite abordar os potenciais clientes, que à partida não terão grande experiência do produto, com uma mensagem personalizada, atacando em áreas objectivas. Este tipo de comercialização diferenciada ou selectiva preocupa-se com cada segmento, com o produto, com o próprio marketing-mix concebido para corresponder às necessidades dos consumidores dentro do segmento.

Ao adaptar a abordagem para atender às necessidades dos consumidores mais de perto, as empresas tendem a aumentar a satisfação do consumidor e gerar um maior grau de lealdade do consumidor.

A abordagem diferenciada também permite à sua empresa dispersar os riscos, pelos quais vai ser menos afetada pela queda de um segmento.

Seguimento pró-ativo

Entramos em contacto com seus clientes actuais para perceber se eles estão satisfeitos com os seus serviços. Isso vai ajudar a “vaciná-los” contra a concorrência e aumentar fidelização.

Este tipo de campanha ajuda a garantir os consumidores, a compreender todas as características e benefícios dos seus produtos ou serviços, e se estão a tirar o seu pleno proveito deles. Normalmente, um pequeno incentivo. como um mês grátis, por exemplo, pode ser uma forma de dizer “obrigado” ao seu cliente.

Um benefício adicional é a capacidade de descobrir problemas e corrigi-los antes que se tornem grandes preocupações. A retenção com sucesso de clientes começa no primeiro contato de uma organização com um cliente e continua ao longo de toda a vida.

A capacidade da empresa atrair e reter novos clientes, não está apenas relacionada com o seu produto ou serviço, mas fortemente ligado à forma como se relaciona com os seus clientes e com a reputação que essa relação cria em todo o mercado.

Ouvi-lo é uma prioridade para nós

Vamos conversar?